Ex-funcionários da Nasa, agência espacial norte-americana, e familiares não gostaram de saber que Beyoncé incluiu na canção XO um trecho do áudio gravado após o acidente do ônibus espacial Challenger. A tragédia, ocorrida em janeiro de 1986, vitimou sete tripulantes.

Continua depois da publicidade

Mais sobre Beyoncé:

>> Beyoncé lança novo disco na surdina e fãs demonstram adoração

>> Cantora usa máscara de Swarovski em novo pôster da turnê

Continua depois da publicidade

Representantes da agência consideraram a ação da cantora como “insensível” em relação aos ex-astronautas e parentes de profissionais mortos no acidentes. Em apenas seis segundo, é possível ouvir o então relações públicas da Nasa, Steve Nesbitt, dizer, logo depois de a explosão ocorrer: “os controladores de voo estão prestando atenção muito cuidadosa à situação, obviamente ocorreu uma avaria grave”.

>> Relembre acidente da nave Challenger, que deixou sete mortos em 1986

– Estamos desapontados em saber que esse trecho foi usado na música – afirmou June Rodgers, viúva do comandante Dick Scobee, um dos tripulantes do foguete, ao telejornal ABC News .

Ex-funcionários da Nasa também se pronunciaram contra a cantora. Beyoncé se defendeu das críticas:

– A canção XO foi gravada com a mais sincera intenção de ajudar a curar a dor daqueles que perderam entes queridos na tragédia e para nos lembrar que coisas inesperadas acontecem.

Continua depois da publicidade