Fred treinou na tarde desta segunda sob os olhares da família. O irmão Filipi Xavier e o tio, Gustavo, estiveram presentes no CFT do Cambirela, para acompanhar a reapresentação do zagueiro depois do empate de 2 a 2 contra o Joinville, no último domingo.
Continua depois da publicidade
Filipi, de 22 anos, é natural de Lageado, no Rio Grande do Sul, e é estudante de Química. Sempre que pode, segue os passos do irmão. Um pouco mais baixo que o irmão de 1m89cm, Filipi também joga futebol, mas, por enquanto, só o amador. A família do zagueiro aproveita as férias em Florianópolis.
– Quando ele jogava no Juventude, a gente sempre acompanhava ele. Era mais pertinho né? Agora é um pouco mais complicado, mas no Carnaval a gente deve voltar – conta o irmão que também tem jeito de boleiro e penteado moicano.
As visitadas do irmão devem ser mais frequentes. Na Série A, o irmão do zagueiro deve ir aos jogos. Ele vai observar o calendário do Figueira e se programar para vir. O zagueiro, mesmo recém-chegado, forma dupla com João Paulo na zaga titular do Figueira.
Continua depois da publicidade
Fred e o grupo do Figueirense se preparam para o duelo contra o Metropolitano, na próxima quinta, às 21h30min