Familiares e amigos da menina Mariele da Silva Araújo, 9 anos, assassinada em uma festa de família na Caieira do Saco dos Limões, em Florianópolis, no Dia das Mães participaram nesta sexta-feira de uma passeata do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A caminhada foi às 15h30min na Avenida Beira-Mar, na Capital
Continua depois da publicidade
Segurando fotos da menina, cerca de 50 pessoas do bairro onde ela morava e alunos da Escola Desdobrada Municipal José Jacinto Cardoso Florianópolis, onde Mariele estudava, integraram a mobilização.
Estudantes do Centro de Educação Complementar Criança Fazendo Arte também participaram do movimento. A passeata foi um dos eventos programados para conscientizar sobre a importância de denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Para finalizar a programação, nesta sexta-feiras a partir das 17h30min ocorreu mais uma distribuição de adesivos no semáforo da Semas, na Avenida Mauro Ramos, Centro de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Durante a sexta-feira, foram distribuidos nos semáforos de Florianópolis cerca de 10 mil adesivos com os números de telefone para denúncia. Segundo a chefe de departamento de Mobilização Comunitária da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Maria Aparecida Nunes, a população compreendeu a importância do movimento.
Além da distruibuição de material informativo, crianças e adolescentes participaram de palestras com psicológicos e especialistas na Biblioteca Barreiros Filho, no Estreito.
A denúncia de casos de exploração sexual ou abuso de crianças e adolescentes pode ser feita através dos números: 0800-6431407 ou *100.
Continua depois da publicidade
Menina foi assassinada em casa
Na madrugada do dia 13 de maio, o domingo do Dia das Mães. Mariele da Silva Araújo, de 9 anos, foi assassinada em uma festa da família na Caieira do Saco dos Limões, na Capital. Um adolescente de 17 anos, vizinho da vítima, confessou o crime.
Por volta de 1h, quando a maioria dos convidados já haviam deixado a festa, o jovem, conhecido da família, teria entrado no quarto onde estava Mariela e a golpeado com duas facadas, uma nas costas e outra no peito.
O rapaz está detido no Centro de Internação Provisória (CIP) de Caçador, no Meio-Oeste catarinense.