José Florentino Veiga, de 60 anos, familiar do deputado federal Zé Trovão (PL), morreu em um acidente com moto na tarde desta terça-feira (7), em Joinville. O parlamentar divulgou uma nota de pesar na qual afirma que o motorista foi um “pai amoroso e acolhedor”. Segundo a assessoria do deputado, Florentino foi uma figura paterna para Zé Trovão.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O acidente aconteceu na Rua Iririú, por volta das 16h. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava de moto quando, ao mudar de faixa de rolamento, colidiu com um caminhão. O homem sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
De acordo com a assessoria de Zé Trovão, o deputado e Florentino tinham uma relação muito próxima de amizade e confiança.
— Ele o tinha como segundo pai, José Florentino o acolheu e aconselhou. Cuidou como filho — relatou a assessoria de Zé Trovão.
Continua depois da publicidade
“Ele foi um pai amoroso e acolhedor que me acolheu em Joinville. Foi um grande parceiro em todas as minhas conquistas. Devo tudo o que tenho hoje a ele”, afirmou o deputado na nota de pesar publicada pelo seu gabinete, complementando: “meu pai, amigo, irmão e conselheiro amado, descanse em paz.”
José Florentino Veiga era motorista da Transtusa, empresa de ônibus de Joinville.
Leia também
O que se sabe sobre os casos das quatro vereadoras de SC ameaçadas de morte
Decisão judicial abre chance para volta dos radares em Joinville, mas não há data