Uma família de Apiúna, no Médio Vale do Itajaí, viveu momentos de terror nas mãos de criminosos durante a madrugada deste domingo (26). A casa foi invadida por dois assaltantes armados que queriam dinheiro. Eles conseguiram fugir levando R$ 85 mil e não foram localizados pela polícia.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Os moradores da residência no Centro de Apiúna conseguiram pedir ajuda pouco antes das 4h, quando a dupla deixou o local. Uma das vítimas contou ter levantado da cama para amamentar o bebê quando se deparou com os ladrões arrombando a porta.
Segundo o depoimento à polícia, os homens estavam armados com pistola e revólver. No momento do crime, três adultos, uma idosa e duas crianças estavam na casa. Todos foram acordados e levados para a sala da residência.
Diante das ameaças, o morador informou que o dinheiro ficava no cofre da farmácia da família. Sob a mira de uma arma, ele precisou embarcar no próprio carro e levar um dos bandidos ao estabelecimento para pegar o dinheiro enquanto os demais parentes eram vigiados pelo segundo assaltante.
Continua depois da publicidade
Após conseguir o dinheiro, a vítima voltou para casa, ainda sob ameaça, e foi trancada no banheiro. Segundo a família, os homens mandaram que todos os outros ficassem quietos na sala até eles saírem. Os moradores contaram que a dupla estava encapuzada, vestia roupas escuras e usava luvas.
Os ladrões teriam fugido usando uma camionete branca. A polícia informou equipes das cidades vizinhas, caso vissem um veículo suspeito, mas ninguém foi preso.
Leia também
> Convite para sexo em grupo termina em crime no Vale do Itajaí
> Homem morre baleado em Indaial após ser surpreendido por criminosos em casa
> Vídeo mostra acidente que deixou um jovem morto no Centro de Blumenau
> Pai enterra o filho em Rio do Sul quatro meses após achar cabeça dele em mala