Seis pessoas de uma família de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foram presas na manhã desta sexta-feira (3) durante uma operação da Polícia Civil. Os familiares são suspeitos de tráfico de drogas, incluindo maconha e cocaína, em dois bairros da cidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com a investigação, o núcleo da associação criminosa seria um homem que era ajudado pelos irmãos, a mãe e a sogra nas atividades do crime. Por isso, a operação recebeu o nome de “Family”, família em inglês.
A polícia informou que foram meses de apuração para identificar os integrantes de uma organização criminosa que realizava tráfico de drogas nos bairros Bom Pastor e São Pedro. Durante a investigação, foram encontradas evidências que basearam as medidas cautelares que levaram à operação.
Prefeitos presos no escândalo do lixo estão espalhados em presídios de SC e sem regalias
Continua depois da publicidade
Nesta sexta-feira (3), foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão. A operação aconteceu por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de Chapecó, com apoio do Serviço AeroPolicial de Fronteira e da Coordenaria de Operações com Cães.
Após as prisões os investigados foram encaminhados para Delegacia de Polícia onde foram ouvidos pelo Delegado de Polícia responsável pelo caso, após foram encaminhados para o presídio de Chapecó onde aguardaram a disposição da justiça.
Veja vídeo da operação que prendeu a família em SC:
Leia também
Assalto em Rio do Sul termina com troca de tiros e morte após roubo às margens da BR-470
Moradora de Balneário Camboriú vai à Justiça para recuperar dinheiro perdido em golpe