Está marcado para a manhã desta quarta-feira (14), em Blumenau, o velório do pequeno Benjamin Morrete Schnaider, de cinco anos. Ele faleceu há oito dias vítima de um acidente de trânsito na BR-470, em Apiúna. O carro em que estava pegou fogo após bater contra um caminhão. O corpo aguardava identificação no Instituto Médico Legal.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A cerimônia de despedida será das 9h às 11h, no Cemitério São José, no Centro. “Nosso anjinho bateu assas e voou”, escreveu a família em publicação nas redes sociais sobre o velório de Ben, como era carinhosamente chamado. O menino de sorriso meigo estava no carro com a avó paterna no momento do acidente e ia para a casa dela em Ibirama passar o feriado junto com o pai.

O corpo de Elisiane Gonçalves, de 50 anos, ainda não tem data para liberação por causa da complexidade na identificação em virtude da carbonização. O mesmo ocorre com Elton Jahn, de 35 anos. Ele era amigo da família e dirigia o veículo envolvido no acidente.

Velório no Cemitério São José (Foto: Patrick Rodrigues, Santa)

Cena desesperadora

O acidente aconteceu por volta das 21h40min de quarta-feira (7). O carro em que os três estavam bateu contra um caminhão e pegou fogo na sequência. Imagens mostram o desespero dos motoristas que presenciaram a colisão e o empenho de muitos deles para salvar as vítimas. Nas gravações, que não serão compartilhadas por respeito às famílias, é possível observar a mobilização para controlar as chamas.

Continua depois da publicidade

Apesar dos esforços dos motoristas e depois dos bombeiros, nenhum deles sobreviveu. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

Assista ao minidocumentário “Os dois lados da BR-470”