Os dois irmãos que moravam em Balneário Camboriú e morreram em um acidente de trânsito serão velados e sepultados na tarde desta quarta-feira (8). As cerimônias de despedida serão em Rio Negro, Paraná, cidade natal do pai das crianças.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Arthur e Helena tinha nove e cinco anos, respectivamente. Eles perderam a vida na SC-418, em Campo Alegre, no Planalto Norte do SC. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o carro em que estavam rodou na pista e bateu a traseira na frente de um caminhão.

O pai das crianças, Eduardo Schuster Bueno, 42 anos, segue internado em estado grave. O advogado teve traumatismo craniano, quebrou a clavícula e está em coma induzido.

A esposa dele e mãe das vítimas, a arquiteta Elise Ribeiro Bueno, de 37 anos, ainda é monitorada pelos médicos, mas não corre risco de morte. Não há informações se ela conseguirá acompanhar o velório e enterro dos filhos.

Continua depois da publicidade

A escola onde o menino estudava e a creche que a menina frequentava emitiram nota de pesar.

“Com o coração em pedaços, prestamos nossas sinceras condolências e desejamos que as memórias de todos os momentos felizes que tivemos juntos com estes anjos. Descansem em paz, nossos eternos amores”, diz um dos textos.

Creche emitiu nota de pesar pela morte das crianças
Creche emitiu nota de pesar pela morte das crianças (Foto: Redes sociais, Reprodução)

Segundo amigos da família, a família estava viajando devido a um compromisso de trabalho de Eduardo. O acidente aconteceu no retorno para casa, em Balneário Camboriú. A OAB da cidade, entidade na qual o pai é presidente da Comissão de Direito Tributário, emitiu nota dizendo que está acompanhando a situação.

O acidente

A colisão aconteceu por volta de 12h45 de segunda-feira (6) no quilômetro 43 da SC-418, em Campo Alegre, no Planalto Norte de SC. As duas crianças estavam com os pais em um Jeep Compass e não resistiram aos ferimentos.

Leia também

> Vale do Itajaí registra 10 mortes no trâsito em três dias

> Empresário é assassinado pelo sócio que liga para PM e tenta fingir assalto em SC

> Suposta fraude milionária coloca empresa que teve unidade em Blumenau na mira da PF