As buscas por Orlando Lemos, de 78 anos, um dos homens desaparecidos em Florianópolis há uma semana, seguem nesta segunda-feira (21) entre as praias dos Ingleses e Santinho, no Norte da Ilha. Até as 17h, não haviam sido encontrados vestígios da embarcação ou do pescador.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A região onde as buscas estão sendo feitas se trata da área onde Willien Paredes da Silva, 28 anos, foi encontrado no fim da semana. Ele e Orlando saíram para pescar no entorno da Ilha das Aranhas no início da manhã do dia 14 e, desde então, estão desaparecidos. Ambos faziam parte da pesca da anchova, na Capital.
Conforme contou uma familiar de Orlando ao NSC Total, o momento tem sido desesperador e angustiante para amigos e familiares que acompanham a situação. A falta de notícias sobre o pescador e as dificuldades das buscas por conta das condições do mar deixa o momento ainda mais tenso.
A embarcação em que estavam Orlando e Willien também está desaparecida. Se trata, conforme a Marinha, de um barco de pequeno de 16 pés.
Continua depois da publicidade
Willien foi encontrado próximo à praia dos Ingleses
Após cerca de seis dias, Willien Paredes da Silva foi encontrado morto próximo às praias dos Ingleses e Santinho. O pescador foi encontrado por tripulantes de uma embarcação que passava pelo local no último sábado.
Leia também
O que se sabe sobre o caso do coach de clínicas de luxo preso em SC
Quem são os pescadores desaparecidos em embarcação na costa de Florianópolis