A chuva persistente deixou muitos moradores ilhados em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. Uma família relatou em vídeo o desespero ao ficar presa no telhado de casa por quase 10 horas nesta quinta-feira (1º).

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp

Acompanhe a situação das chuvas na Grande Florianópolis em tempo real

Elaine dos Santos é caminhoneira e estava na estrada quando recebeu ligação da filha que estava ilhada em Santo Amaro da Imperatriz. Gabrielle Strada, o marido Carlos, e a filha de 12 anos tiveram que subir no telhado de casa a espera do resgate.

Veja o vídeo

A família, que mora no bairro Sul do Rio, ficou das 4h até quase 14h desta quinta-feira no telhado. Eles inclusive armaram um barraca para se proteger na hora da chuva.

Continua depois da publicidade

No início da tarde desta quinta, eles conseguiram descer do telhado e entrar em casa após o nível da água baixar. A família seguia aguardando a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros até o início da tarde.

Chuva na Grande Florianópolis

Municípios da Grande Florianópolis também registraram estragos por conta das chuvas. Uma pessoa morreu e outras dezenas estão ilhadas em áreas das cidades.

Em Palhoça, a prefeitura montou um abrigo no colégio Caic, no bairro Passa Vinte. O local pode ser usado por pessoas que estejam desalojadas ou desabrigadas pelas chuvas. 

No município, uma pessoa morreu eletrocutada ao tentar atravessar uma área alagada na manhã desta quinta. O óbito foi confirmado pela Defesa Civil municipal. 

Continua depois da publicidade

São José teve que abrir um segundo abrigo para atender a demanda de pessoas após a lotação do primeiro espaço. O prefeito do município, Orvino Coelho de Ávila (PSD), pediu que as pessoas façam doações para os atingidos. 

Já em Santo Amaro da Imperatriz, 18 pessoas foram resgatadas após ficarem ilhadas. O helicóptero dos bombeiros foi acionado para a ocorrência já que as pessoas estavam abrigadas em telhados e lajes. 

abastecimento de água em parte da Grande Florianópolis também enfrenta problemas decorrentes das chuvas. O deslocamento de uma adutora de água potável prejudica o abastecimento de água em Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu. 

Leia também

Preocupado em preservar vidas, diz prefeito de Florianópolis diante de caos causado por chuva

Continua depois da publicidade

Quinta-feira terá chuva forte e temporais em SC; confira a previsão do tempo

Chuva causa morte, bloqueia rodovias, suspende aulas e causa estragos em SC