Uma paciente do Hospital Azambuja, em Brusque, teria sido agredida por um enfermeiro dentro da UTI, em que está internada. A denúncia partiu da família, depois de observar marcas no rosto da idosa, de 73 anos. A Polícia Civil começou a apurar o caso e fez exame de corpo de delito na mulher.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Brusque e região por WhatsApp
A filha conta que a idosa está internada há quase um mês e na manhã desta quarta-feira (7) teria recebido informação anônima sobre a agressão. Ela foi até o hospital e, em princípio, não conseguiu ver a mãe porque não estava no horário de visita. A Polícia Militar foi chamada e também não pôde ter acesso à paciente.
Segundo a PM, o médico de plantão teria dito que não tinha autorização para passar informações sobre o caso. Ainda assim, a filha acabou liberada para encontrar a mãe e registrou em fotos uma marca avermelhada na testa e cortes na boca da idosa, que sofre de Mal de Alzheimer. De acordo com a filha, o enfermeiro teria dado um soco na paciente e teria colocado papel na boca dela.
— Uma profissional da UTI que viu ele fazendo isso interveio na situação. O médico que estava lá disse que chegou para o plantão e recebeu a informação [sobre o ocorrido] e o funcionário já estava no RH — relata a filha em entrevista à reportagem.
Continua depois da publicidade
O Hospital Azambuja disse, por meio da assessoria de imprensa, que abriu sindicância interna para apurar o fato e, de forma preventiva, afastou o enfermeiro. A unidade não informou se já tinha registrado outras reclamações em relação à atuação do profissional.
Paralelamente à investigação do hospital, a Delegacia de Proteção à Criança, à Mulher e ao Idoso informou que vai abrir inquérito, que o médico legista esteve na UTI e fez o exame de corpo de delito. A polícia aguarda a conclusão do laudo, mas disse que “em princípio trata-se de uma lesão leve”.
A filha conta que a mãe segue internada e fez duas cirurgias na cabeça recentemente, bem perto de onde teria levado o soco. Ela diz que a idosa está com secreção na região por causa da agressão.
Leia mais
Roubo com prejuízo milionário em Blumenau revela conspiração do crime e envolve ex-jogador
VÍDEO: Influenciadora é flagrada empinando moto sem capacete em Balneário Camboriú
Alemão apontado como líder militar de golpe frustrado viveu em Santa Catarina