Uma casa brasileiríssima. Este era o desejo dos proprietários desta casa de férias para uma família que mora na Europa Ela é gaúcha e ele, italiano. O casal tem dois filhos que não falam português, mas amam o Brasil. A casa em Florianópolis é o ponto de encontro do grupo no país.
Continua depois da publicidade
A vontade dos proprietários foi colocada em prática pelas profissionais Karla Silva e Priscila Koch, do escritório Doublek Arquitetura e Interiores.
– Fizemos poucas intervenções arquitetônicas para a implantação de sistema de ar-condicionado, iluminação e duchas higiênicas em todos os banheiros – explicam as autoras.

O conceito almejado foi alcançado com o projeto de uma casa leve, alegre e com cores pontuais. Observa-se o predomínio do branco, atendendo ao gosto do casal.
As cores aparecem pinceladas nos detalhes decorativos. Também foram usadas a madeira natural e a palha, bem como o linho nas cortinas e tecidos de sarja nos móveis – elementos bem brasileiros.
Continua depois da publicidade
– O trabalho foi todo por Skype. Quando ela (a dona) chegou estava tudo pronto com um laço na porta da casa – explica Karla.
A área social concentra living,jantar,cozinha e hall, além de um espaço gourmet.Perto dali, piscina e jardim vertical.