A família que morava na residência que foi destruída pelo fogo na noite de terça-feira (16), no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, está precisando de ajuda. Eles perderam tudo o que tinham no incêndio. Não se feriram, pois conseguiram sair antes que as chamas se espalharam pela casa.
Continua depois da publicidade
Na casa morava Geruza Mara Borges, de 26 anos, o irmão de 21, a tia e o tio de 53 e 60 anos. Desde o dia do incêndio, eles estão morando temporariamente na casa de um parente. Eles estão precisando de roupas, calçados, alimentos, produtos de higiene pessoal, móveis e material de construção para reerguer a casa.
Quem puder e quiser ajudar pode entrar em contato com Geruza, pelo telefone (48) 9-9622-7784. Também está sendo feita uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para ajudar a família.
Roupas e calçados
Feminino: roupas P, M e G ou 34, 40 e 42. Calçados 33/34 e 37/38
Continua depois da publicidade
Masculino: roupas G ou 38/40. Calçados 39/40
Curto circuito pode ter iniciado fogo
O incêndio começou por volta das 19h, na residência de madeira e alvenaria que ficava na Servidão Maria Felisbina da Silva. Os bombeiros tiveram dificuldade para acessar o local, já que os caminhões não passavam pela estreita servidão. Os agentes tiveram que estacionar os veículos e subir com a mangueira e os cilindros nas costas.
O fogo se espalhou rapidamente e havia risco que atingisse as residências próximas. Porém, os bombeiros conseguiram combater as chamas de forma rápida. Segundo Geruza, uma perícia foi feita no que sobrou da casa na quarta-feira (17) e a suspeita é que o foto tenha começado após um curto circuito na fiação.