Na última terça-feira, uma casa de Schroeder foi destruída pelo fogo. A família Rech, proprietária do imóvel, assistiu ao incêndio e à perda dos bens, incluindo um carro, sem poder fazer nada. Aliviados por ninguém ter ficado ferido, agora a família busca apoio e doações para reconstruir o que perdeu.
Continua depois da publicidade
Desde o dia do acidente, a família de Clóvis Moisés Rech já recebeu a maior parte dos bens de necessidade imediata.
Roupas, sapatos, colchões, lençóis, toalhas e cobertas, assim como alimentos, foram enviados pela população da cidade e municípios vizinhos. Os dois filhos de Clóvis, uma menina de dez anos e um menino de um ano, também receberam atenção: ele ganhou fraldas e ela, materiais e uniforme escolar.
A solidariedade foi além. Um vizinho que mora em frente à casa que queimou cedeu o próprio lar para abrigar a família. O jovem, que mora sozinho, hospeda-se atualmente na casa dos pais para poder liberar sua residência aos Rech.
Com as necessidades materiais imediatas satisfeitas, a família precisa agora de ajuda na reconstrução. O terreno da antiga casa já foi limpo pela Prefeitura e, no momento, materiais de construção são aceitos para uma nova casa ser construída.
Continua depois da publicidade
O irmão de Clóvis, Lenir Rech, também lembra que doações em dinheiro são bem-vindas para a compra de materiais. A casa da família pegou fogo por volta das 18h de terça-feira. O imóvel tinha cerca de cem metros quadrados e era de madeira. Foram necessários 10 mil litros de água para apagar as chamas.