Até o final da noite desta quarta-feira, a foto de Anadir Viana de Souza, de 29 anos, havia recebido quase três mil compartilhamentos no Facebook. Ela desapareceu na manhã de quarta, por volta de 8h30, quando saiu de casa para trabalhar. O celular dela já não recebia mais as chamadas desesperadas dos familiares. As ligações passaram a cair na caixa-postal.
Continua depois da publicidade
Amigos e parentes tem se mobilizado pelas redes sociais para tentar descobrir o paradeiro dela. Anadir não apareceu na loja e tampouco atendeu às chamadas no celular. Segundo relatos de conhecidos, ela é responsável com o trabalho e com os filhos de quatro e sete anos. Um boletim de ocorrência já foi registrado pela família na delegacia do bairro Morro do Meio.
Ana mora e trabalha no bairro Anita Garibaldi. O irmão, Igor Souza, de 30 anos, viu a irmã saindo de casa para no início da manhã. Ela faz o percurso de aproximadamente um quilômetro todos os dias a pé.
– Ela arrumou as crianças, se arrumou e foi trabalhar. Estava tudo bem -, descreveu Igor.
Continua depois da publicidade
Como é a primeira funcionária a chegar na loja, Ana é responsável por abrir o estabelecimento. A colega de trabalho Andreia da Silva, 28 anos, estranhou a ausência dela e procurou saber o que havia acontecido. Como não tem as chaves, precisou recorrer a proprietária que, por sua vez, não havia recebido nenhum comunicado de que Ana iria se ausentar no serviço.
– Estamos sem saber o que fazer, ela é responsável, jamais deixaria de ir trabalhar sem avisar, ela sabe que não tenho as chaves -, comentou a amiga.
De acordo com a Polícia Civil, nesses casos, é emitido um alerta para todo o Estado. Porém, na maioria das vezes, a pessoa desaparecida costuma a aparecer por conta própria.
Continua depois da publicidade
Informações:
Polícia Militar – 190
Polícia Civil – 197
Disque Denúncia – 181