Uma família gaúcha procura um jovem de 28 anos que desapareceu após pegar uma carona em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, com destino a Florianópolis. Vinícius Tendero Nunes morava em Gravataí (RS), onde a família reside, mas se mudou há cerca de um mês e estava atualmente no município de Tramandaí.
Continua depois da publicidade
As últimas informações que os familiares tem sobre ele foram repassadas por uma namorada de Vinícius, com quem ele estaria morando, de acordo com Bruna Tendero Nunes, irmã do jovem.
Vinícius teria pegado uma carona em Tramandaí, por meio de um aplicativo de viagens, na noite de segunda-feira (28), entre 18h e 19h, com destino a Florianópolis. A namorada teria relatado à irmã que outros três passageiros estavam no veículo, um automóvel de cor branca, que não teve o modelo especificado.
— O último contato dele com ela foi em torno de 00h20min de terça-feira. Ele mandou na mensagem que ainda estava na estrada e mandou uma foto, que estava bem escura, e depois ela não conseguiu mais contato — disse a irmã.
Vinícius teria pegado a carona em um local próximo ao local em que a namorada trabalha de acordo com Bruna. Ele mede 1,78 cm, usa óculos e estava de bermuda preta, camiseta cinza clara e mochila quando foi visto pela última vez.
Continua depois da publicidade
— A gente tenta ligar o celular, mas está desligado. Já tentamos de tudo, estamos desesperados. A princípio ele ia encontrar um amigo em Santa Catarina, mas a gente não sabe que amigo é esse. O único que a gente achou que fosse possível, não é, porque ele está em outra cidade — lamenta.
A irmã de Vinícius conta que a informação que chegou até os familiares foi que ele teria viajado à capital catarinense para fazer uma entrevista de emprego em uma empresa de televisão por assinatura. De acordo com Bruna, recentemente ele "fazia bico" como instalador de antena.
— A polícia diz que já investigou várias unidades dessa empresa na região e não consta nada que ele tenha ido para um entrevista ou coisa assim. Mas não nos informaram mais nada.
Aplicativo afirma à família que jovem desembarcou em São José
Bruna conta que o aplicativo entrou em contato com a família e informou que Vinícius teria descido do carro em um posto de gasolina de São José, na Grande Florianópolis, às 00h28 de terça-feira. A família, entretanto, acredita que tenha sido mais tarde.
Continua depois da publicidade
— Não bate essa informação porque ele ainda estava na estrada 00h24min e foi a hora em que ele mandou a última mensagem — afirmou Bruna.
Informações sobre o condutor do automóvel não foram repassadas, segundo ela, por conta da política de sigilo mantida pela empresa.
O aplicativo também teria informado à família que haveria uma pessoa esperando por Vinícius no local onde ele foi deixado pela carona.
O caso inicialmente havia sido registrado na Polícia Civil de Gravataí, mas, conforme a irmã, foi encaminhado para Tramandaí, pois é o local em que Vinícius teria pegado a carona. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil do município, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.
Continua depois da publicidade