O desaparecimento de uma criança em Santo Amaro da Imperatriz tem causado aflição a familiares. Laura Paixão Costa Santos, de seis anos, foi vista pela última vez na sexta-feira (1º) após sair de casa com a avó. Desde então, nenhuma das duas foram localizadas ou deram informações à família.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Segundo o pai da menina, Wallace Petry Santos, na última sexta-feira (1º), a avó materna foi até a casa dele e buscou Laura para passar o fim de semana. Ele conta que tem a guarda da menina e que a avó tem o direito de ficar com ela a cada 15 dias – a decisão da Justiça ocorreu após a morte da mãe de Laura.
— Na sexta-feira ela pegou a menina às 13h e era para trazer no domingo (3), às 16h, e não trouxe. À noite, nós começamos a ligar, mas chamava e ninguém atendia — conta.
Wallace diz, ainda, que na segunda-feira retornou as ligações para a mulher, que teria recusado as chamadas. Por orientação do advogado, ele foi na delegacia da cidade onde registrou o boletim de ocorrência do desaparecimento da garota.
Continua depois da publicidade
No documento, no qual o Hora de Santa Catarina teve acesso, Wallace relata que chegou a ir no endereço da mulher, mas foi informado pelo dono da casa que ela havia se mudado. O homem, porém, não soube informar para onde ela teria ido.
Além disso, a criança também não teria comparecido à escola desde o desaparecimento. Laura é a única filha de Wallace.
Nas redes sociais, familiares da criança divulgaram fotos e mensagens onde pedem informações sobre o paradeiro das duas, que continuavam desaparecidas na tarde desta terça-feira (5).
O Hora de SC entrou em contato com a Polícia Civil de Santo Amaro da Imperatriz a respeito do caso, mas não teve retorno até a publciação.
Continua depois da publicidade
Em caso de qualquer novidade sobre o paradeiro da criança, denúncias podem ser feitas por meio do número 181.
Leia também:
Técnico suspeito de assediar atletas em São José nega acusações em depoimento
Mini viatura da Guarda Municipal fará rondas pelos calçadões de Florianópolis; veja fotos
Mulher é atropelada, trânsito fica lento e gera colisão de veículos BR-101 em São José