Uma família de Blumenau perdeu a casa onde morava após um incêndio na tarde deste domingo (28). O suspeito de atear fogo na residência é o ex-companheiro da dona do imóvel.
Continua depois da publicidade
O homem teria discutido e ameaçado a mulher pouco antes de o fogo consumir a residência onde ela vivia com os filhos. Ele acabou agredido por populares que o viram saindo do local após o incêndio começar.
> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
A polícia e os bombeiros foram chamados ao local, no bairro Velha Central, por volta 14h15min. A parte superior da casa, que era de madeira, foi destruída pelas chamas. A área inferior, de alvenaria, ficou bastante prejudicada. Foram necessários quase 8 mil litros de água para conter as chamas.
No local, segundo os socorristas, moravam a ex-mulher do suspeito de atear fogo e os três filhos, de 6, 7 e 15 anos.
Continua depois da publicidade
Conforme relatos à PM, o casal estava separado e na tarde do domingo o homem foi ao encontro da ex-esposa, que estava numa casa próxima, e começou a xingá-la e ameaçá-la.
Ele teria saído e logo em seguida a vítima viu a própria casa pegando fogo. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram o homem ferido na estrada, após ser contido por populares. Testemunhas disseram que ele foi o responsável pelo incêndio.
O homem precisou ser levado ao hospital para avaliação médico e a polícia não conseguiu colher formalmente a versão dele sobre o episódio. Porém, durante o atendimento, ele teria dito que estava sim na casa da ex-mulher, mas cozinhando e que então o fogo teria começado.
O local será periciado pelos bombeiros e a Polícia Civil vai assumir a investigação do caso para apurar o que realmente ocorreu.
Continua depois da publicidade
Leia também
> “Nunca tinha dia ruim”: quem era a mulher assassinada em Blumenau
> Três pessoas são atropeladas em ponto de ônibus e uma morre em Penha
> Homem é morto em bar de Blumenau durante briga após decisão da Libertadores