A família do suspeito de abandonar o próprio filho em um terreno baldio no domingo à noite, em Joinville, deve entrar ainda esta semana com um pedido de habeas corpus.

Continua depois da publicidade

– O advogado disse que até amanhã (quarta-feira), ele deve ser liberado -, afirma a tia do jovem de 24 anos que está no Presídio Regional de Joinville e deve responder por abandono de incapaz.

A tia defende o sobrinho e afirma que ele jamais quis fazer mal ao próprio filho – e só agiu daquela maneira porque estava embriagado. Segundo ela, ele saiu de casa com uma autorização judicial para poder visitar o filho, direito que a ex-companheira lhe havia negado.

Essa mesma mulher ressalta ainda que o sobrinho deixou o menino no mato por no máximo uma hora e meia, num ato desesperado, para fugir da polícia.

Continua depois da publicidade

– Ele só deixou o menino escondido ali porque estava correndo da polícia e não podia correr com o menino no colo -, diz a mulher.

Além disso, ela desmente a informação de que teria dito à mãe da criança que o sobrinho pretendia fugir com a criança para o Rio Grande do Sul. Segundo ela, o único desejo do sobrinho era visitar o filho.

– Ele é louco por aquele garoto, jamais tentaria matar o próprio filho, e visitar o filho é um direito dele.

Continua depois da publicidade