Um “jet ski com rodas” chamou a atenção no Litoral catarinense nos últimos dias. O veículo um tanto curioso foi flagrado na Avenida Atlântica, em São Francisco do Sul, no início desta semana. O vídeo gravado na Praia da Enseada viralizou nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Apelidado de “PatJet” pelo autor do protótipo, Vagner Zeininger, dono da Serralheria Artesanal Corupá, ele conta que o veículo foi montado há três semanas, a partir de um vídeo na internet, com a intenção de ir à praia.
— Comprei o jet ski de um amigo, sem motor. Então cortei o fundo, coloquei duas rodas de carrinho de mão, um motor estacionário de bomba de veneno e montei o jet em cima de um patinete — explica.
No vídeo, quem aparece em cima do protótipo são as filhas gêmeas de Zeininger, Melissa e Mariah. O brinquedo, segundo ele, foi feito para elas.
Continua depois da publicidade

Perigos
Rodar em veículos alterados sem a documentação necessária acarreta em multa de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo o Código Nacional de Trânsito.
Conforme explica Márcia Pontes, especialista em trânsito, o jet ski com rodas pode ser removido ao pátio e tirado de circulação se for flagrado.
— A pessoa não pode pegar, por exemplo, o protótipo de uma nave espacial, colocar rodas, motor e sair pela via pública. As pessoas precisam de segurança — disse.
O código de normas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) prevê todas as especificações necessárias para um veículo artesanal transitar em via pública, como documento do protótipo técnico com dimensões e especificações do veículo, equipamentos obrigatórios, estepe, triângulo de segurança, cintos de segurança, extintor de incêndio, por exemplo, iluminação, sinalização e outras estruturas.
Continua depois da publicidade
Confira o vídeo do passeio inusitado
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Adolescente “ostenta” maconha no Instagram e é apreendido por tráfico em Jaraguá do Sul
Jovem de 21 anos tem casa invadida e é morto a tiros em Joinville
Queima de fogos e shows nacionais são atrações do Réveillon no Litoral Norte de SC