O acidente que matou três familiares de Chapecó na BR-282 nesta sexta-feira (12) mobilizou luto de três dias nos câmpus locais da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), onde trabalhavam, respectivamente, Jeane Barros de Souza Lima, de 47 anos, e Lélio José Lima, de 56, duas das vítimas. O filho mais velho do casal, Tiago Lima, de apenas 15 anos, também morreu no incidente, enquanto o mais novo, de 13, está hospitalizado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Jeane era professora do departamento de enfermagem da UFFS, além de pesquisadora pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e especialista em musicoterapia, à frente de projetos de extensão de canto. Já Lélio trabalhava no setor de almoxarifado e na gestão da frota do câmpus do IFSC em Chapecó, onde foi também coordenador de manutenção.

A tragédia também é lamentada por amigos evangélicos da família. Jeane foi por três anos presidente da Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) em Chapecó, enquanto Lélio, graduado em teologia, era pastor batista — a Igreja Batista Central na cidade estará aberta para orações às vítimas das 19h às 21h neste sábado (13), horário em que os corpos passarão a ser velados.

O velório ocorrerá, no entanto, em Itapema, município em que as vítimas viviam anteriormente. Na ocasião do acidente, em Ponte Serrada, eles se deslocavam justamente de Chapecó para a cidade no Litoral Norte catarinense, onde passariam o domingo (14) de Dia das Mães com outros familiares.

Continua depois da publicidade

A prefeita de Itapema, Nilza Simas (PSD), adiantou que irá decretar também luto de três dias no município, onde Jeane é conhecida por ter sido regente e maestrina fundadora do Coral Vivaz, que ensina música e canto a crianças e adolescentes. O pai dela ainda é pastor na cidade.

O acidente

Os familiares circulavam em um SUV Peugeot 2008 com placa de Chapecó quando bateram de frente com uma Toyota Hilux de Ponte Serrada por volta das 15h20 da sexta, no km 467,3 da estrada, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As circunstâncias do ocorrido não foram esclarecidas.

A condutora da caminhonete precisou ser socorrida com ferimentos leves, ainda segundo a PRF.

Duas das vítimas foram encontradas já sem vida no local do acidente (Foto: CBMSC/Divulgação)

Jeane ainda chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos, enquanto os outros dois familiares mortos tiveram óbito confirmado ainda no local do acidente, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Leia mais

Família de SC viaja de Parati para Nova York em rota inspirada em Jesse e Shurastey

Padrasto é preso após escola no Norte de SC desconfiar de estupro contra criança de 3 anos