Há 26 anos envolvidos com a prática profissional do tênis de mesa, Alice Nakashima, 46 anos, e Celso Toshimi Nakashima, 48 anos, agora enxergam no seus filhos o futuro do esporte. Nesta quarta-feira, o pai coruja, terá a possibilidade de conferir o desempenho dos pequenos mesatenistas: Enzo Nakashima, 13 anos, e Alexia Suemi Nakashima, 14 anos, de perto, no Aberto de Jovens do Brasil, realizado no Rio de Janeiro, em torneio promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).
Continua depois da publicidade
Apesar de já ter atuado diversas vezes como técnico da seleção paralímpica brasileira, esta será a estreia de Toshimi na equipe olímpica. Celso fará parte de uma comissão técnica de quatro treinadores, que serão responsáveis pela coordenação técnica de 38 jovens atletas brasileiros.
Habituado em competições importantes, Celso agora contará com uma peculiaridade: a de ver e orientar seus filhos com a raquete. Enzo disputará a categoria mirim (12-13 anos), e Alexia a infantil (14 -15 anos ).
– Será uma oportunidade para ganhar experiência e, além disso, vou ter que cuidar para não misturar a função de pai e técnico – disse.
Continua depois da publicidade
Na espera, a mãe Alice, comentou como vai torcer para seus filhos e marido.
– Eu vou ficar acompanhando as atualizações no site da ITTF e da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), e tenho a esperança que retransmitam alguma partida – contou.
A também mesatenista, comentou o momento para a família.
– Foram anos de dedicação e determinação no tênis de mesa. A projeção dos filhos coroa e mostra a eficácia do trabalho – finalizou.
Além de Brasil, atletas da Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, China, Estados Unidos e mais dez países participarão do evento.
Continua depois da publicidade