O que era para ser um dia comum, focado nas compras para a casa nova logo depois de chegar de viagem, se tornou um drama para uma família holandesa. Os europeus que se mudaram para Blumenau há cerca de 24 horas foram parar na delegacia nesta quarta-feira (18) ao se envolverem em uma confusão com os próprios filhos, em plena região central da cidade. Bastou um alarme disparar para que a cena chamasse a atenção de quem passava pelo local e a polícia também fosse acionada.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
As crianças de quatro, cinco e sete anos de idade teriam ficado dentro do carro da família, dormindo, enquanto o casal de holandeses permanecia em uma loja na Rua XV de Novembro, contaram testemunhas. O veículo permanecia estacionado ao lado do estabelecimento, na Rua Padre Roberto Landel de Moura, com os dois meninos e uma menina no automóvel.
Depois de alguns minutos, no entanto, o alarme do carro disparou, atraindo a atenção de um agente da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) que estava na região. Quando viu que três crianças estavam sozinhas dentro do veículo, decidiu pedir apoio à Polícia Militar.
Ainda segundo a PM, levou cerca de 20 minutos para que os pais aparecessem depois que a GMT se deparou com a cena. Assustadas, as crianças choravam dentro do carro com o barulho do alarme, disseram também testemunhas que presenciaram o ocorrido.
Continua depois da publicidade

Fontes ligadas à polícia contaram à reportagem do NSC Total que o casal teria vindo do exterior para morar em Blumenau na terça-feira (17). Nesta segunda, os dois foram comprar itens para a casa nova, momento em que decidiram deixar os filhos no veículo, dormindo.
A confusão causou tumulto no local e a família teve de ser encaminhada à Central de Polícia para prestar esclarecimentos. O Conselho Tutelar também foi acionado para dar apoio aos órgãos de segurança, informou ainda a PM.
Vale lembrar que, conforme o Artigo 133 do Código Penal, abandonar uma pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, sendo incapaz de se defender, é crime no Brasil. A pena varia de três a seis meses de detenção.
Leia também
Furb alivia condições de pagamento em outra tentativa de venda de terreno em Blumenau
Fotos antigas mostram como era Blumenau quando a cidade tinha apenas 40 mil moradores