A família flagrada se deslocando em um carro com 11 pessoas — oito crianças e três adultos — pela SC-283 em Chapecó, recebeu doações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Os policiais arrecadaram alimentos, roupas e brinquedos após se sensibilizarem com a história. O condutor do veículo levava as duas irmãs e os sobrinhos que passavam dificuldades para Paial, cidade onde o restante da família.
Continua depois da publicidade
A rede de solidariedade acionada pelos policiais contou com ajuda de parentes e amigos dos militares. A entrega foi feita na última sexta-feira (12) para ajudar a família no recomeço após a mudança.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
— Foi algo que nos chamou atenção e também nos sensibilizou. Estavam indo para o interior para um novo recomeço. Essas doações vão auxiliar — disse o comandante do batalhão, Carmiliano do Amarante.
Relembre o caso
O carro da família foi abordado pela PMRv em 5 de fevereiro. Depois do flagrante de lotação, o motorista foi autuado por excesso de passageiros e por falta do uso do cinto de segurança. Os policiais ajudaram o grupo a chegar ao seu destino de forma segura.
Continua depois da publicidade
*Com informações do G1 SC
Leia mais:
Polícia diz que ação que fechou SC-401 em Florianópolis foi um atentado
Volta às aulas em SC: Estado libera 100% da capacidade das salas
Loja que vendia carne de cavalo como se fosse de boi é fechada em SC e dono acaba preso