A família Fiorini, de São Miguel do Oeste, recebeu na manhã desta quarta-feira as cinzas de Isabela Fiorini, 19 anos, uma das vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria. Isabela estava no primeiro semestre de Medicina Veterinária na Universidade Federal de Santa Maria.

Continua depois da publicidade

Ela foi velada na segunda-feira em São Miguel do Oeste e, no final do dia, o corpo foi para Caxias do Sul, para a cremação. As cinzas foram colocadas num baú e entregues para a família, que o guardou na cripta da Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Oeste.

De acordo com a tia de Isabela, Dione Fiorini, as cinzas serão levadas posteriormente para Arraial do Cabo, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, onde a jovem esteve com a família em 2011. O local escolhido é a Gruta Azul, na Fenda de Nossa Senhora, um vão entre rochedos junto ao mar, que tem uma vista maravilhosa.

– Isabela disse que foi o local mais lindo que ela já viu – afirmou a tia. Ela disse que pretendia voltar ao local um dia. Por isso, a família decidiu levar para lá as cinzas, já que Isabela era muito apegada à natureza. Como ela não pôde voltar para lá em vida, vamos realizar esse desejo dela – explicou Dione.

Continua depois da publicidade

A família ainda não decidiu quando será a viagem para o Rio de Janeiro. Primeiro, eles tentam se recuperar emocionalmente da tragédia. De acordo com a tia, a situação é de quase desespero para os pais. Isabela é apontada como uma filha exemplar, estudiosa, que gostava muito de animais.

– Guardamos muitas boas lembranças dela – concluiu Dione.

Veja onde aconteceu

Imagem: Arte ZH

A boate

Localizada na Rua Andradas, no centro da cidade da Região Central, a boate Kiss costumava sediar festas e shows para o público universitário da região. A casa noturna é distribuída em três ambientes – além da área principal, onde ficava o palco, tinha uma pista de dança e uma área vip. De acordo com o comando da Brigada Militar, a danceteria estava com o plano de prevenção de incêndios vencido desde agosto de 2012.

Clique na imagem abaixo para ver a boate antes e depois do incêndio

A festa

Chamada de “Agromerados”, a festa voltada para estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) começou às 23h de sábado. O evento era de acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia. Segundo informações do site da casa noturna, os ingressos custavam R$ 15 e as atrações eram as bandas “Gurizadas Fandangueira”, “Pimenta e seus Comparsas”, além dos DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim.

Continua depois da publicidade

Acompanhe as últimas informações