Uma casa foi parcialmente destruída pelo fogo no início da noite do último domingo em Joinville. A ocorrência foi registrada na rua Lucídio Ferreira Neves, no bairro Morro do Meio, por volta das 19 horas.

Continua depois da publicidade

De acordo com os Bombeiros Voluntários, foram necessários 4 mil litros de água para conter as chamas e todo o imóvel ficou inabitável. Bombeiros ainda não sabem a causa do incêndio.

:: Leia as últimas notícias de Joinville e região

A moradora da casa estava com o filho e o neto no local quando o fogo iniciou na sala da residência. Maria do Socorro Pinheiro da Silva, de 46 anos, conta que saiu do quarto em direção ao banheiro quando viu o sofá da sala pegando fogo.

– Quando vi, o fogo já estava em uma altura de dois metros – diz.

Continua depois da publicidade

A moradora acordou o filho de 22 anos, que estava dormindo em outro quarto, para tentarem apagar as chamas, mas não conseguiram. Em seguida, foi buscar o neto, de três anos, no outro cômodo. O menino teve queimadura leve no braço esquerdo, foi levado para o Hospital Infantil Dr Jeser Amarante Faria pela avó e passa bem.

O vizinho da frente da casa, Vanderlei da silva, de 44 anos, conta que viu as chamas quando estava no quintal da casa dele. Ele acionou os bombeiros e em seguida ajudou a retirar a moradora e o neto da residência. Também ajudou junto com a esposa a conter o fogo com baldes de água e mangueira.

– O fogo atingiu mais de 10 metros de altura muito rápido, era assustador. Fico feliz que não se espalhou para outras casas e ninguém ficou gravemente ferido – disse.

Maria era inquilina da casa há 1 ano de 5 meses e perdeu todos os móveis, roupas e documentos pessoais.

Continua depois da publicidade

– Nem lembrei da minha bolsa, na hora eu só pensei em proteger meu neto e filho – relata.

Ainda no último domingo, um outro incêndio assustou aos moradores de Joinville. Uma loja pegou fogo na zona Norte da cidade.