Oito criminosos encapuzados fizeram uma família refém por mais de três horas durante assalto na madrugada desta quarta-feira em Balneário Camboriú. Os bandidos levaram cerca de R$ 30 mil em joias, além de aparelhos eletroeletrônicos e dois veículos, um Chery e um Honda City. Os moradores – um casal e a filha – ficaram trancados em um quarto enquanto ocorria o roubo.

Continua depois da publicidade

A família conseguiu chamar a Polícia Militar pouco depois das 2h. O crime ocorreu na Rua Cecília Meireles, bairro Praia dos Amores. Os policiais precisaram abrir o imóvel, pois os bandidos tinham trancado as portas e levado as chaves. Ninguém ficou ferido.

Conforme o relato de uma das vítimas, os criminosos invadiram a casa por volta das 22h30 e renderam a família – a filha foi abordada dentro do quarto e teve uma arma apontada na cabeça. Os três foram trancados no quarto do casal e quatro homens ficaram vigiando. Todos estavam armados. Dois bandidos ainda ficaram do lado de fora da casa vigiando a rua.

Além de levar diversos pertences, como carros, dinheiro, cartões de crédito, celular, computador e joias, os criminosos chegaram a jantar dentro do imóvel. Para as vítimas, eles disseram que já estavam vigiando a família há uma semana e esperaram pelo menos duas horas antes de invadir a casa. Diziam ser de Curitiba e perguntaram por um cofre várias vezes.

Continua depois da publicidade

A PM fez rondas na região, mas até a noite desta quarta nenhum suspeito foi localizado. A família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que acredita se tratar de uma quadrilha.