Alexandro Gross, pai de Rodrigo Bueno da Silva, de 11 anos, busca pelo filho em uma matagal no bairro Vila Nova, em Joinville. O garoto deveria ter chego em casa às 18 horas desta sexta-feira, após sair da escola. Próximo das 21 horas, o pai chamou os bombeiros indicando que o filho poderia estar perdido no mato. Os bombeiros também faziam buscas no provável local do desaparecimento por volta das 23 horas, quando receberam o apoio de um grupo especializado em buscas na mata.
Continua depois da publicidade
A mãe da criança, Ana Paula Bueno, conta que eles se mudaram recentemente para uma casa próximo à marginal da BR-101. O marido fez uma picada de aproximadamente 500 metros, cortando a mata para que o filho pudesse atravessar e chegar em casa mais rápido. A trilha sai da rua Elário Gastão Baumer.
Rodrigo tem cabelo castanho claro e olhos verdes. Ele vestia o uniforme escolar da rede municipal e usava uma mochila vermelha e preta quando saiu de casa para a escola. De acordo com o bombeiro Helio Bey, que dirigia a viatura, mais um grupo de buscas chegaria a partir das 22 horas.
Continua depois da publicidade