A família de Jules Bianchi divulgou nesta terça-feira uma nota oficial em que comenta o estado de saúde do piloto de 25 anos, que sofreu um grave acidente durante o GP do Japão, realizado no circuito de Suzuka, em outubro. De acordo com os parentes do francês, Bianchi continua inconsciente e respirando sem ajuda de aparelhos depois de sofrer lesões em sua cabeça na batida.

Continua depois da publicidade

Dívida na Inglaterra pode trazer volante Sandro de volta ao Inter

Com “valor de mercado”, Kleber e Marcelo Moreno têm futuro incerto

– A condição neurológica de Jules permanece inalterada. Ele está inconsciente, mas consegue respirar sem ajuda. Embora não exista nenhuma informação significativa no boletim, nos conforta o fato de que Jules continua a lutar, como sabíamos que ele faria, e isso permite que os profissionais médicos trabalhem para que ele comece o seu programa de reabilitação – afirmou o comunicado divulgado pela família de Bianchi.

Investidores transformam futebol mexicano em paraíso alternativo

Continua depois da publicidade

Em 5 de outubro, durante as voltas finais do GP do Japão, sob chuva, Bianchi saiu da pista ao perder o controle da sua Marussia e se chocou em alta velocidade com a base do guindaste que retirava o carro da Sauber do alemão Adrian Sutil, que se acidentara antes. O impacto provocou lesões na cabeça do francês, que precisou ficar aproximadamente um mês e meio em um hospital no Japão até retornar ao seu país – ele está internado na cidade de Nice.