A família de Bruno da Silva, que morreu vítima de um acidente na BR-470, decidiu doar os órgãos do menino de apenas oito anos. Ele teve morte cerebral na noite desta quinta-feira (30) após sete dias internado no Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Por causa dos procedimentos médicos, o velório e a cremação do garoto serão realizados durante o sábado (1ª).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Bruno era filho único e aluno querido da Escola Básica Municipal Francisco Lanser, no bairro Tribess, onde morava com os pais. O casal também se feriu com gravidade, mas a equipe hospitalar está organizando para que possam participar da cerimônia de despedida do filho no Crematório Vaticano, às margens da BR-470, no Salto do Norte.

Não há informação sobre o horário.

O acidente

Na noite de sexta-feira (24), Bruno saiu de casa com os pais para visitar os avós maternos em São Bonifácio, na Grande Florianópolis. Ainda em Blumenau, perto de onde moravam, um carro atingiu o veículo da família, na BR-470. Todos precisaram ser internados. A motorista do outro carro saiu ilesa.

Continua depois da publicidade

Bruno foi socorrido inconsciente e levado direto para UTI. A mãe dele também chegou a ficar na unidade de terapia intensiva, mas nesta sexta-feira (31) já estava na enfermaria com previsão de passar por cirurgia ao longo do dia. O marido dela, e pai do garoto, segue internado junto.

A Polícia Rodoviária Federal disse que a mulher de 28 anos que provocou o acidente não apresentava sinal de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Um laudo do acidente deve ser entregue à Polícia Civil de Blumenau para apurar o caso.

Leia mais

Marido de Vanisse Venturi é condenado por matar e esconder o corpo da esposa em SC