Uma família de Xanxerê está em busca do filho que desapareceu há 15 dias em Joinville. João Carlos Mendes Oliveira, 30 anos, perdeu o contato com os pais quando esteve na cidade em 30 de agosto para um evento religioso, a Concentração com o Apóstolo Valdomiro, que reuniu cerca de 50 mil pessoas no Parque Expoville, na Zona Norte de Joinville.

Continua depois da publicidade

– Nós viemos com um ônibus fretado pela igreja. Ele estava o tempo todo comigo mas, na hora de ir para o ponto de encontro pegar o ônibus, ele se perdeu de mim – lembra a mãe, a dona de casa Ivanir Mendes.

João Carlos sofre de depressão e esquizofrenia e, por isso, toma remédios controlados para dormir todos os dias e, a cada 21 dias, precisa tomar o medicamento Haldol – a última injeção do calmante deveria ter sido tomada em 2 de setembro. No entanto, os pais não acreditam que o desaparecimento tenha sido causado por crises de ansiedade no dia do evento.

– Ele é muito tranquilo, só que não olha para os lados, não presta atenção no que acontece em volta. Às vezes, quando a gente vê, está atravessando a rua sem olhar se vem carros. Por isso, pode ser que tenha entrado em um ônibus errado – avalia o pai, Sebastião Oliveira.

Continua depois da publicidade

No dia do evento, os documentos de João Carlos estavam na bolsa da mãe, o que os motiva a acreditar que ele ainda estaria em Joinville, já que não poderia embarcar para outra cidade sem apresentar a carteira de identidade. A família abriu um boletim de ocorrência na polícia civil, que também está trabalhando na busca de João.

A busca

Há oito dias, Ivanir e Sebastião estão em Joinville procurando o filho. Sem condições financeiras e sem amigos na cidade, chegaram a dormir nos bancos da rodoviária. Neste sábado, eles retornam para Xanxerê, e ficam com a esperança de que os moradores da cidade entrem em contato se virem João.

– Fico preocupada, porque sem os remédios ele não consegue dormir. Deve estar caminhando sem parar pelas ruas. Eu fico só pensando se ele está bem, se está passando fome, se não está machucado – lamenta a mãe.

Continua depois da publicidade

Quem tiver informações sobre João Carlos Mendes Pereira pode ligar para (49) 8870-5351 e (49) 8885-1515. No dia em que desapareceu, ele usava calça jeans, camiseta marrom, blusão de lã cinza, jaqueta de moletom azul claro e tênis preto.