Um disparo no braço, três no rosto e um no peito, causaram a morte de Maicon Roux, 20 anos, na madrugada de quarta-feira. O crime ocorreu por volta da 00h30min, às margens da BR-470, no limite entre Indaial e Blumenau. Roux era travesti e, de acordo com a Polícia Civil de Indaial, se prostituía às margens da rodovia. Por enquanto, não há pistas sobre suspeitos.
Continua depois da publicidade
O corpo foi encontrado por moradores do Bairro Encano do Norte, por volta das 6h da manhã, no portão de uma casa. Eles relataram à Polícia Militar que ouviram tiros durante a madrugada de ontem, por volta da 00h30min. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau ainda de manhã para ser identificado. Roux estava vestido com roupas de mulher, usava peruca loira, não possuía dinheiro e documentos de identificação.
A polícia trabalha com duas possibilidades para o homicídio: que tenha sido cometido após a vítima ter tentado roubar um cliente ou por um desentendimento com um cliente.
Polícia investiga suposto envolvimento de Roux em roubos na região
Continua depois da publicidade
Em 16 de janeiro deste ano, foi registrado um Boletim de Ocorrência onde um homem relatou ter sido roubado no acostamento da BR-470 por dois travestis. O suposto envolvimento de Roux no caso está sendo investigado pela polícia.
Segundo a polícia, antes de ser morto, Roux foi perseguido por alguns metros:
– Ele tentou fugir da pessoa que o matou por cerca de 50 metros e no caminho levou o tiro no braço e no peito. A perseguição iniciou às margens da BR-470 e terminou quando ele caiu e levou três tiros no rosto dentro do portão de uma casa – onde tentou se esconder – explica George Samagaia, do setor de Investigação da Delegacia de Indaial.
No decorrer da próxima semana, a família de Roux, natural de Timbó, será chamada para prestar depoimento. De acordo com a Polícia Civil, este é o primeiro homicídio em Indaial em 2012. Em 2011, ocorreram três homicídios na cidade.
Continua depois da publicidade