A família catarinense Everaldo Adachinari, Dianes Ana Schmitz Adachinari, e o filho deles Davi Schmitz Adachinari, sofreu um acidente fatal neste sábado (1) na BR-163, em Mato Grosso. Amigos de escola e igreja em Chapecó, que eles frequentavam lamentaram a morte em redes sociais. A filha Ester Schmitz Adachinari está em estado grave no Hospital São Lucas, em cidade próxima de onde aconteceu o acidente.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Colégio Adventista de Chapecó, onde o menino estudava, publicou uma mensagem em homenagem à família: “Não conseguimos medir o tamanho da nossa dor, o Colégio está de luto”. Na postagem, eles ainda afirmam que Davi era aluno deles até a última quarta-feira (28), quando ele e a família se despediram da cidade rumo a cidade de Sinop, no Mato Grosso. 

Na mesma publicação, amigos comentam sobre a perda: “sempre com sorriso no rosto”, “amigos queridos”, “família grandiosa”. A igreja que eles frequentavam, chamada Mevam, também postou uma homenagem. Nos comentários, destaque especial para Dianes: “era uma professora maravilhosa”. 

Sequestro termina em tiroteio, fuga e prisão em Florianópolis

Continua depois da publicidade

As vítimas serão veladas e enterradas na cidade de Primavera do Leste, Mato Grosso, onde tinham familiares. O velório acontece desde a manhã desta segunda na Funerária Primavera e o enterro está programado para às 15h.

Os três estavavam em um carro, que colidiu com um ônibus e uma carreta no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde (MT), a 360 quilômetros de Cuiabá. segundo o G1. A menina ferida está internada no Hospital São Lucas, na mesma cidade do acidente, de acordo com informações do portal Cenário MT.

Leia também:

Os partidos que ganharam e perderam cadeiras na Alesc

Moisés parabenizou Décio Lima, mas não falou com Jorginho

Os fatores da inédita ida do PT ao segundo turno em SC