Uma família foi surpreendida no último fim de semana ao colher um aipim “gigante” em Rio Negrinho. Os tubérculos que os Kazimierzk plantam costumam pesar de 8 a 15 quilos. O colhido no sábado (24), porém, pesava quase o triplo disso.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
— Tiveram até uma surpresa ao arrancar o aipim porque não esperavam daquele tamanho. Deu 37 quilos — revela Joanã Wesley, neto do casal Cassemiro Kazimierzk e Lituina Kazimierzk, que possui a plantação.
Com “cenas de filme”, registro de neve no Planalto Norte de SC completa 11 anos
Continua depois da publicidade
Joanã conta que os avós moram em Mafra, mas que são proprietários de uma casa em Rio Negrinho, onde costumam passar os fins de semana e tiram o tempo de lazer para plantar. Na viagem do último sábado (24), o casal fez a colheita dos aipins da horta.
— Eles plantam há dois anos. Geralmente, para o próprio consumo. Até venderam uns 80 quilos esses tempos porque tinha dado demais. [Os aipins pesam] de 8kg a 15 quilos, ficaram bem surpresos com o peso e o tamanho que o aipim deu — conta Joanã.
O neto conta que os pais dele já colheram um aipim gigante, plantado em um terreno próximo, uma outra vez. Na época, não chegaram a registrar ou pesar o tubérculo. Já o aipim de 37 quilos chamou tanto a atenção que foi pesado e fotografado. Depois, foi para a panela.
— Picamos e guardamos nos freezer. Já fizemos uma “cozinhada” muito boa, bem molinho — brinca Joanã.
Leia também
Operação histórica contra comércio ilegal de animais é feita em SC, PR e SP
Taxista morto por adolescentes tinha filhos, netos e era ministro de igreja em SC
Fotos antigas mostram como era Guaramirim quando pertencia à maior cidade de SC
FOTOS: Nova área urbana proposta para Joinville é quase 5 vezes maior que bairro Aventureiro