O velório de Pelé vai ocorrer na próxima segunda-feira (2), a partir das 10h (de Brasília) e aberto ao público. A Vila Belmiro, estádio do Santos, vai acolher a cerimônia, definida em acordo com os familiares do Rei do Futebol. O ídolo santista morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O corpo do ex-jogador permanecerá no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o craque estava internado, até a madrugada de segunda, quando será levado para o estádio santista. O caixão ficará posicionado no centro do gramado, atendendo a pedido do próprio Pelé.
A entrada para fãs se despedirem do Rei do Futebol será feita pelos portões 2 e 3, enquanto a saída ocorrerá pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10, segundo divulgou o Santos.
O velório irá ocorrer até as 10h de terça (3) e será seguido de um cortejo pelas ruas de Santos, passando pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste. O ato será encerrado no Memorial Necrópole Ecumênica, onde o corpo do ex-jogador será sepultado em cerimônia fechada aos familiares.
Continua depois da publicidade
Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu por falência múltipla dos órgãos. O maior nome do esporte estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro, por enfrentar um câncer de cólon. Já sem responder ao tratamento, ele recebia cuidados paliativos.
Assista ao vídeo sobre o Pelé
Leia mais
VÍDEO: Pelé fez primeiro tudo de genial que o seu ídolo no futebol já fez
Pelé foi recusado por time de SC aos 16 anos; relembre histórias do ídolo no Estado
Pelé deixa mensagem para futuras gerações: “Amor para sempre”