A família da mulher de 23 anos que foi morta junto com seu bebê de três meses pelo então companheiro em Blumenau tenta obter agora a guarda do filho mais velho da vítima, de um ano e 10 meses, que está hoje com a avó paterna, mãe do homem que assumiu autoria do duplo homicídio. A criança está na cidade mineira de Munhoz.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp
Ela havia sido levada pelo pai, Kelber Henrique Pereira, de 28 anos, na ocasião em que ele fugia após os assassinatos de Jéssica Mayara Ballock e de Théo Pereira. O suspeito pelos crimes acabou encontrado em Paulínia, no interior de São Paulo, na última terça (26) e está preso desde então, enquanto aguarda transferência para Blumenau.
A partir disso, foram feitos de maneira simultânea dois pedidos de guarda provisória do menino, segundo a Polícia Militar em Minas Gerais informou ao g1 SC, cada um por uma parte da família e em comarcas diferentes.
Ambos tiveram decisões judiciais favoráveis nesta quinta (28), mas prevaleceu o pedido dos parentes paternos, que obtiveram um parecer da Justiça em Bueno Brandão, em Minas Gerais, mais cedo. Antes disso, a criança já estava na cidade mineira, mas sob os cuidados do Conselho Tutelar local.
Continua depois da publicidade
Agora a família materna do menino, que havia entrado com o pedido na Justiça em Blumenau, diz tentar resolver a situação de maneira rápida e amigável, com os advogados de ambas as partes mobilizados em chegar a um acordo.
— Ele foi entregue ontem à noite na casa dos avós. A gente nunca conheceu eles, moraram lá três meses, o Théo nem os conheceu — disse Amanda Taynara Ballock, tia da criança, também ao g1 SC.
Ela diz que a família em Blumenau só tem tido contato com a criança por meio de moradores da cidade mineira que se sensibilizaram com a situação e têm enviado mensagens para atualizar informações.
— Graças a Deus, a gente sabe que está comendo, dormindo. Nossa maior preocupação é a saúde dele. Que as pessoas de lá lutem com a gente para trazê-lo, para que seja de forma amigável — afirmou a familiar das vítimas do caso.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Vacinação contra a Covid-19 em Blumenau para crianças de 3 a 4 anos tem baixa adesão
Blumenau apresenta candidatura para sediar os Jogos Abertos de SC em 2023