A família do garoto Maxwell Velasques de Souza, oito anos, moradora do Bairro Chico Mendes, em Florianópolis, precisa de ajuda. O auxílio recebido do governo para o tratamento do jovem está sendo insuficiente para suprir todos os gastos.

Continua depois da publicidade

Como necessitam de uma cadeira de rodas adaptada e de um colchão d’água, os pais, Alessandra do Prado Velasques, 39 anos, e Luiz Carlos de Souza, 45, decidiram fazer um bingo para arrecadar recursos.

Maxwell é portador de uma doença grave que afeta os sistemas mental e motor. A família precisa constantemente de fraldas, remédios e suplementos alimentares.

Os pais tentaram a cadeira junto à Fundação Catarinense de Educação Especial, mas demoraria de seis meses a um ano.

Continua depois da publicidade

Segundo uma funcionária da Fundação, as cadeiras são emprestadas de acordo com a disponibilidade, pois elas são doadas. Por isso, não há prazo exato para a entrega.

Jovem fica todo o tempo deitado

Não podemos esperar todo esse tempo – diz o pai.

Já o colchão d’água é necessário para que ele possa ficar confortável no longo período em que o jovem permanece deitado. Só a cadeira custa cerca de R$ 3,5 mil.

Afeta sistema nervoso

Alessandra teve gestação normal. Maxwell era saudável até os cinco meses de idade. Depois, os pais começaram a observar comportamentos diferentes.

Continua depois da publicidade

O diagnóstipo apontou encefalopatia crônica não-progressiva tipo Tetraparesia flácida, doença que compromete o sistema nervoso central, com deficiência múltipla.

Ajude

Para arrecadar os recursos necessários para a compra da cadeira de rodas e do colchão d’água, a família está organizando um bingo beneficente, marcado para o dia 10 de novembro. Para isso, precisa da ajuda de todos com a doação de brindes para serem sorteados durante o evento. Para entrar em contato com a família de Maxwell, ligue para (48) 3348-0017 ou 8442-9706.