A família do médico ginecologista Gian Carlo Nercolini, um dos moradores de Santa Catarina que estava no avião que desapareceu na quarta-feira (6), na Argentina, tentou convencê-lo a não viajar até o país vizinho. Ele participou de um festival em comemoração ao aniversário de 87 anos do aeroclube da cidade de Comodoro Rivadavia.

Continua depois da publicidade

Buscas por avião desaparecido na Argentina são interrompidas por condições do clima

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Gian Carlo estava a bordo da aeronave junto ao empresário Antônio Carlos Castro Ramos e ao advogado Mário Henrique da Silva Pinho.

A filha do médico, Nicole Nercolini, 26 anos, afirmou ao jornal O Globo que a família continua desesperada atrás de notícias.

Continua depois da publicidade

— Eles desapareceram do radar, e ninguém sabe onde estão. Continuaram as buscas aéreas pela madrugada e retomaram as terrestres hoje pela manhã, mas não acharam pedaço de peças, escombros, nada — afirmou ao jornal.

Nicole conta que ela e a tia alertaram o médico sobre as condições da região da Argentina para onde o grupo voou. 

— Eu já fiquei receosa quando soube. Não tinha quase ninguém no lugar, era um lugar inóspito, com muita geleira. Minha tia também tentou convencê-lo a não ir, porque passava pela Cordilheira dos Andes — afirmou Nicole.

O avião em que estavam o médico e os outros dois ocupantes sumiu dos radares durante viagem entre as cidades de El Calafate e Trelew. As buscas ocorrem desde que a Defesa Civil local tomou conhecimento do desaparecimento, no fim da tarde de quarta. As buscas ocorrem em uma área entre o mar e a costa, mas até o fim da tarde desta quinta nada havia sido encontrado. O trabalho das equipes precisou ser interrompido nesta quinta devido ao mau tempo.

Continua depois da publicidade

Leia também

Veja quem são os brasileiros que estavam em avião desaparecido na Argentina

Avião desaparecido com brasileiros na Argentina não teve localizador emergencial ativado

Vídeo mostra avião com brasileiros pouco antes de sumiço na Argentina, diz jornal local