O Grupo de Resgate em Montanha (GRM) de Joinville recebeu uma doação esperada de uma pessoa inesperada. Depois de resgatar Joel Cândido Espíndola da região do Castelo dos Bugres, na semana passada, o grupo divulgou a necessidade de se conseguir uma maca do tipo mamute, que vira mochila e é muito usada neste tipo de ocorrência.
Continua depois da publicidade
E foi justamente a família do último resgatado que comprou o equipamento, entregue nesta quinta-feira à noite, no Senac, sob muitos aplausos e agradecimentos de ambas as partes.
– Eu já vinha pensando nisso quando estava lá no meio do mato. Imagina se cai uma aeronave, com algum sobrevivente que não pode andar, como eles chegariam com a maca até lá? – disse Joel.
– Por isso, quando soube, procurei meu irmão e dei a ideia para que a gente doasse – emendou.
Continua depois da publicidade
A família de Joel deu ainda uma placa de agradecimento e recebeu, do grupo, as camisas de “Amigos do GRM”, além de um certificado por agradecimento à doação.
– A única coisa que podemos dizer neste momento é muito obrigado – comentou Jairo Espíndola, irmão de Joel.
Joel e Jairo juntaram os R$ 1,5 mil necessários para comprar a maca. Alan Jacob da Silva, vice-coordenador do GRM, contou que recebeu a ligação de Jairo minutos depois de divulgar o pedido pela imprensa.
Continua depois da publicidade
– Eles nos ligaram oferecendo a maca e insistiram dizendo que se outra pessoa doasse eles ficariam chateados – contou.
Agora, o grupo vai fazer uma lista com outros equipamentos que precisam, já que houve muita procura de pessoas querendo doar a maca. Entre os aparelhos que o grupo necessita, estão rádio transmissores e GPS.