A família do ator australiano Heath Ledger, que morreu aos 28 anos em seu apartamento de Nova York, na terça-feira, afirmou hoje que sua morte foi acidental.

Continua depois da publicidade

– Nós, a família de Heath, confirmamos a morte trágica acidental de nosso amado filho, irmão e carinhoso pai de Matilda – disse o pai do ator, Kim Ledger.

Acompanhado de familiares e amigos, Kim Ledger disse também que seu filho “foi encontrado dormindo em paz em seu apartamento de Nova York”. Ele descreveu seu filho como “um homem com os pés no chão, generoso, de bom coração, que amava a vida sem egoísmos, e extremamente inspirador para muitos”.

– Heath influenciou muita gente em níveis muito diferentes ao longo de sua curta vida, e poucos tiveram o prazer de conhecê-lo verdadeiramente – acrescentou.

Além disso, agradeceu aos “amigos e a todas as pessoas no mundo por seus pensamentos neste momento”.

Continua depois da publicidade

– Peço também respeito para nossas famílias, para que possamos chorar e aceitar nossa perda com privacidade – concluiu.

A notícia da trágica morte de Heath Ledger comoveu a Austrália. O primeiro-ministro australiano, Kevin Rudd, e figuras do mundo do cinema, como a atriz Nicole Kidman, lamentaram a morte do ator e expressaram publicamente seu pesar pelo ocorrido.