Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC, e em Garopaba, no Sul do Estado, na manhã desta terça-feira (12). A Operação 123Boleto foi deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina através da Delegacia de Defraudações (DEIC) e, ainda, realizou o bloqueio judicial de ativos financeiros de investigados. O alvo é uma família de Florianópolis que atua no ramo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O alvo das investigações é uma empresa com sede em Garopaba, que atuava com o pagamento de boletos com o desconto através de milhas. No site da empresa, a instituição afirma que os descontos poderiam chegar até 50% e que não seria preciso ter milhas para usufruir dos benefícios, já que elas seriam do próprio sistema e convertidas em valores em dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, somente uma das vítimas, de Florianópolis, teve prejuízo de mais de R$ 180 mil. Somado a outras vítimas as quais as investigações tiveram conhecimento, os valores ultrapassam R$ 1,5 milhão.
No site Reclame Aqui, outros consumidores relataram experiências em que realizaram pagamentos de boletos que não foram compensados, e ainda não obtiveram estorno dos valores por parte da empresa.
Continua depois da publicidade
As investigações apontam que a empresa era comandada por uma família de Florianópolis que já foi investigada e respondia inquéritos por fraudes. Entre as atividades apuradas estão venda de veículos de luxo e agências de turismo.
Operação cumpriu mandados de prisão em Balneário Camboriú e Garopaba
Durante a operação foram apreendidas uma BMW 540I, uma BMW X5 e uma Land Rover Evoque, além de documentos e equipamentos e eletrônicos. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas. Ninguém foi preso.
A reportagem entrou em contato com a empresa investigada, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.

Leia também
Mulher é encontrada morta em plantação de milho de SC
Continua depois da publicidade
Acidente com três caminhões interdita a BR-101 e causa fila quilométrica em Garuva