A família do ex-vereador Jaime de Ávila (PT), de Guaramirim, teve a casa invadida por dois criminosos armados e foi feita refém na noite de terça-feira (7). Quatro pessoas estavam no local e foram amarradas, segundo a Polícia Militar. Os ladrões chegaram a agredir a filha de Jaime, de 14 anos. A identidade das vítimas foi divulgada pela rádio 105 FM, de Jaraguá do Sul, e confirmada pela reportagem do A Notícia.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A esposa do parlamentar, de 55 anos, contou aos policiais que estava em casa sozinha aguardando a chegada de seu irmão, 48, do marido, 56, e da filha para um jantar que haviam marcado quando, por volta das 20h30min, foi surpreendida pelos suspeitos. Inicialmente, diz que os homens anunciaram o assalto e informaram que foram atrás de dinheiro, sem a intenção de ferir ninguém.

Minutos depois, segundo a PM, a filha chegou acompanhada do pai e do tio e os três também foram rendidos. Os criminosos prenderam os quatro no banheiro. Em entrevista à 105 FM, a adolescente relatou que os homens a deram tapas e um deles, em tom de ameaça, falou para os pais não reagirem, porque poderia “sobrar” para a menina.

Familiar de Zé Trovão morre em acidente com moto em Joinville: “Pai amoroso e acolhedor”

Continua depois da publicidade

Em seguida, a jovem conta que foi desamarrada e obrigada a ajudar os criminosos a encontrar os pertences de valor que seriam roubados. Foram levados celulares, um notebook, dinheiro e joias.

Após o crime, os ladrões fugiram em uma Volkswagen Amarok e em um Hyunday HB20, veículos que pertenciam à família. Antes de sair, os suspeitos ainda disseram que era para as vítimas se soltarem meia hora após eles terem ido embora e, em seguida, para que procurassem a caminhonete a um raio de 5 quilômetros de onde estavam.

A família conseguiu se desamarrar e foi direto atrás da polícia. No meio do caminho, as vítimas perceberam que uma viatura da PM abastecia em um posto de gasolina, às margens da SC-108, e contaram toda a situação. Essa guarnição, portanto, pediu apoio de outros policiais e reforço de cidades vizinhas para atender a ocorrência.

Durante a ronda, a Amarok foi encontrada abandonada nas proximidades, perto de onde os ladrões tinham mencionado. Já o HB20 e os dois homens ainda não foram localizados. A filha do ex-vereador ainda disse à rádio de Jaraguá do Sul que todos estão bem, não foram feridos, mas que todos ainda estão bem assustados.

Continua depois da publicidade

Leia também

Menina de 10 anos denuncia estupro para vizinha em Joinville e pai é preso

MP abre 17 inquéritos civis em Joinville sobre demandas na saúde

O que se sabe sobre os casos das quatro vereadoras de SC ameaçadas de morte