– Depois de algum tempo, não consegui mais segurar a barra. Ele tirava coisas de casa, vendia. Mandei ele de volta para o Mato Grosso.
Continua depois da publicidade
Assim uma das irmãs deRafael Nunes, 30, morador de rua que ganhou notoriedade na internet após uma foto sua ser publicada no Facebook e compartilhada mais de 45 mil vezes até quinta-feira,descreve o impacto da dependência dele ao crack para a família.
Moradora de Curitiba, Fabiana Nunes havia abrigado o irmão recém-saído de Sinop (MT), para tentar a vida como modelo. Ele parecia estar iniciando uma carreira de sucesso.
Mas o uso de maconha evoluiu para dependência ao crack e sua vida perdeu o rumo. Pouco tempo depois, a família se instalou perto de Curitiba. Uma das irmãs, Rubiana Nunes, 23, hoje mora em Joinville.
Continua depois da publicidade
Nos últimos três anos, diz Fabiana, Rafael tem oscilado visitas esporádicas a parentes com longos períodos em que vaga pelas ruas e consome drogas. Parte da família no RS, onde Rafael nasceu, só soube do drama do rapaz quando o assunto virou notícia pelo contraste entre o perfil de modelo e as condições em que vive.
– Acho que queriam nos poupar de preocupação. Quando estive lá, há dois anos, ele parecia bem, me levou para conhecer a cidade. É um rapaz doce e tranquilo -, conta a tia Janete Pretto, 42.
A expectativa dos familiares é de que a repercussão garanta apoio para que o modelo deixe as ruas.