O vazio deixado pela partida precoce de Joyce Plates Almeida Blasius, de 29 anos, deu lugar à revolta pela forma com que lhe foi tirada a vida. A empresária caminhava no acostamento de uma estrada na região central em José Boiteux, no Alto Vale, quando foi atingida por um carro. O motorista fugiu sem prestar socorro. Já a mulher morreu antes mesmo de ser levada ao hospital.
Continua depois da publicidade
Agora, o que fica para a família é a luta por justiça e desejo de honrar a memória de Joyce, que deixou três filhas pequenas, marido e um sonho que estava apenas começando.
Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí
Natural de Gaspar, a empresária tinha aberto o próprio negócio de salgados há cerca de um ano, junto ao companheiro. A cunhada de Joyce contou ao NSC Total que a jovem sempre quis empreender nesse ramo e estava, finalmente, seguindo os planos que tanto esperava, já que, nesse mesmo período, também tinha gerado a terceira filha, conforme o casal tanto queria.
Além da pequena de um ano e três meses, Joyce tinha mais duas meninas, uma de sete e outra de nove anos de idade. Para a família, a ficha do que aconteceu, de maneira tão inesperada, ainda não caiu.
Continua depois da publicidade
— Agora a gente quer justiça porque o que aconteceu com ela não se faz nem com um bichinho na rua. Se a gente atropela alguém na estrada, paramos e ajudamos. Foi uma morte brutal — desabafo Priscila Blasius Lunelli.
A cunhada ainda contou que Joyce fazia caminhadas diariamente, sempre ao fim do dia. Com fones de ouvido e disposição, esse já tinha se tornado um hábito na vida da empreendedora. Quando foi atropelada na sexta-feira (29), por volta das 18h30min, a jovem finalizava mais uma das atividades físicas que fazia parte da rotina dela. Desta vez, no entanto, ela não pôde voltar para casa.

Segundo a Polícia Militar, o homem que a atropelou fugiu sem prestar socorro. Os Bombeiros Voluntários de Ibirama tentaram reanimar a vítima no local, mas ela não resistiu aos ferimentos. De acordo com a família, além do impacto ao atingir a pedestre, o motorista ainda teria passado com o veículo por cima de Joyce.
A Polícia Civil abriu inquérito e informou que já há um suspeito por ter cometido o crime. O homem será intimado para prestar depoimento.
Continua depois da publicidade
Joyce foi sepultada no sábado (30), no cemitério da Igreja Luterana, em José Boiteux. Nas redes sociais, amigos prestaram homenagens à mulher descrita como uma pessoa boa e batalhadora.
“Que você descanse em paz, que olhe pelas suas meninas aí de cima. Vai fazer muita falta. Do pouco que te conheci, vi que você era uma grande mulher, uma mãe maravilhosa, uma guerreira. Você sempre estava com um sorriso no rosto. Descanse em paz, amiga”, escreveu Emily Wesley.
*Sob supervisão de Talita Catie
Leia também
Três mortes são registradas em rodovias estaduais de SC durante feriado de Páscoa
Mulher esfaqueada pelo companheiro em Camboriú morre após dois meses internada