Quem passa pela Beira-mar de São José, na Grande Florianópolis, pode se deparar com o movimento de animais incomuns para a região. Isto porque a cidade recebeu uma família de corujas como novos moradores, o que tem atraido curiosos para observar as aves. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

No total, quatro corujas moram no local. Para evitar o estresse das aves, moradores da região instalaram uma placa com informações sobre os bichos:

“Por favor, não alimente as corujas, elas são predadoras naturais e preveem o seu sustento. Mantenha o seu animal de estimação longe da toca para não colocar os filhotes em perigo. Vamos respeitar nossas amiguinhas e preservar o local que elas escolheram para viver”.

VÍDEO: Frio com sensação térmica de -9°C “congela” carro na cidade mais fria do Brasil

Continua depois da publicidade

Veja as fotos das corujas de São José

Brasil tem 22 espécies de corujas

No Brasil, é possível encontrar 22 espécies de corujas que se distinguem pelos hábitos alimentares, tamanho e comportamento. Os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, banhados por Mata Atlântica, abrigam 17 dessas espécies.

As corujas, segundo o site Ave de Rapina Brasil, habitam todos os biomas do país, desde as frondosas florestas da Mata Atlântica e Amazônia até as regiões mais secas, como o Cerrado e Caatinga.

Leia mais

Seis meses após chegada das doses, vacinação contra dengue cobre 29% do público-alvo em SC

Mesários podem pedir mudança de seção eleitoral até sexta-feira