Uma família de comerciantes foi mantida refém de três assaltantes por mais de duas horas na noite desta quinta-feira em Rio das Antas, no Meio-Oeste catarinense. Os suspeitos foram presos e todas as vítimas passam bem.

Continua depois da publicidade

O fato foi registrado por volta das 22h30min, quando o comerciante, que mora em cima de um bar na Rua do Comércio, no Centro da cidade, atendeu a campainha do estabelecimento. Dois homens chegaram ao local pedindo para comprar cerveja.

No momento em que ele abriu a porta, um dos suspeitos sacou uma pistola e invadiu o local. Enquanto o comerciante era rendido no bar e obrigado a entregar o dinheiro do caixa, um terceiro suspeito entrou no local e subiu até a casa da família.

A mulher e o filho do casal, de 11 anos, também foram rendidos. Vizinhos estranharam a movimentação e chamaram a Polícia Militar, que acreditava que os suspeitos estavam na prefeitura, onde havia luzes acesas.

Veículo da família foi utilizado na fuga

Continua depois da publicidade

Ao realizar rondas, os policiais notaram que a camionete da família de comerciantes saiu da garagem devagar e com os vidros todos fechados. Eles estranharam o fato e seguiram o veículo, que foi abordado em seguida e um dos suspeitos foi preso. Com ele, duas pistolas foram apreendidas.

O homem contou à polícia que outros dois comparsas ainda estavam na casa dos comerciantes. Eles foram localizados escondidos em um terreno baldio, carregando dois revólveres de calibre 38. Todos os suspeitos foram presos e encaminhados ao Presídio Regional de Caçador.