A família e os amigos de Gabriel Santiago, 27 anos, morto em acidente de trânsito em Londres, no Reino Unido, criaram uma vaquinha online para trazer o corpo do catarinense para Criciúma, no sul do Estado. O objetivo é arrecadar R$ 35 mil. Até as 18h30min desta quarta, o valor adquirido era de R$ 2 mil. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do DC via Telegram
— A gente está correndo atrás de tudo o que necessita para fazer o translado, mas está totalmente perdido por nunca ter passado por nenhum tipo de situação deste tipo. A gente precisa de toda ajuda possível — afirma o tio da vítima Gerson Santiago, — [Estamos] De mão atadas, sofrendo muito — completa.
O brasileiro sofreu um acidente de moto na terça-feira (19) e não resistiu. Gerson acredita que o acidente tenha ocorrido enquanto Gabriel trabalhava – ele atuava como motoboy na cidade.
— Ontem por volta das 17h de Londres ele teve a frente cortada por uma motorista e morreu no local. Ele era bem cauteloso na moto. Estamos sofrendo muito — conta.
Continua depois da publicidade
A mãe de Gabriel, professora de rede pública, foi para Londres nesta quarta-feira (20), onde deve encontrar a esposa do jovem, também de Criciúma.
O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) foi procurado pelo g1 SC para saber se acompanham o caso, mas não retornaram a reportagem até a última atualização da matéria.
Leia também
VÍDEOS: Mãe relata condições insalubres para leitos de UTI em hospital de Florianópolis