Uma família teve a casa em que morava destruída por fogo pela segunda vez em cinco meses. Eles estavam almoçando neste domingo com os vizinhos, na Rua Emil Wehmuth, no bairro da Velha, em Blumenau, quando perceberam as chamas em casa.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros foram acionados por volta das 12h30min, mas não houve tempo para salvar os pertences da família, que perdeu tudo. Outra casa, que ficava em anexo, também ficou destruída.
Gilmar do Prado, 36 anos, morava com a esposa e os dois filhos na pequena residência de madeira emprestada pelo cunhado desde junho, quando o outro imóvel da família pegou fogo. Prado acredita que o fogo tenha sido criminoso, mas não soube apontar nenhum suspeito. Ele diz não ter desavenças e que a vizinhança – todos evangélicos – é tranquila.
– Não tenho ideia do que vou fazer agora. Recém comecei a colocar o piso na outra casa, ainda falta muito para ficar pronto. É triste perder tudo de novo – desabafa o morador que perdeu todos os pertences, incluindo o enxoval do filho mais novo.
Continua depois da publicidade
De acordo com o cabo Élcio José Maciel até o fim da semana o laudo com as possíveis causas do incêndio deve ser finalizado pelo Corpo de Bombeiros de Blumenau. Até às 18h30min deste domingo a ocorrência ainda não tinha sido finalizada no sistema da corporação e, por esse motivo, o oficial não pôde repassar detalhes sobre o caso.
Casado há 10 anos, Prado e a esposa, Nira, têm um bebê de 10 meses e uma menina de nove anos. Natural do Paraná, o casal mora há quatro anos em Blumenau.
A família aceita doações de roupas, móveis e eletrodomésticos. Quem quiser doar pode ligar para 9187-1617 (Gilmar) ou 3330-0148 (Nelson).
Continua depois da publicidade