Quatro pessoas de uma mesma família de argentinos foram resgatados pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros após se perderem em uma trilha de Florianópolis. O resgate ocorreu na noite dessa quarta-feira (21), na praia do Santinho, no Norte da Ilha.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Os militares foram acionados por volta das 22h para socorrer a família. Os argentinos informaram que estavam em uma área de mata densa e que ouviam o barulho do mar. A equipe de resgate inicialmente tentou localizá-los com drone, mas não foi possível. Então, um grupo entrou pela trilha e após duas horas e meia de buscas, foi possível ouvir pedidos de socorro.
Os turistas foram localizados e receberam os primeiros socorros da equipe de busca. A família estava com sinais de desidratação e havia uma criança de dois anos com sinais de hipotermia. Após estabilzar a situação, os militares iniciaram o caminho de retorno até a praia, que durou cerca de três horas devido ao terreno e estado físico da família.
Por fim, a família foi resgatada e encaminhada para avaliação médica. Os quatro foram liberados na sequência, sem lesões graves.
Continua depois da publicidade
Veja fotos da família de argentinos
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Condenado por homicídio qualificado, um dos foragidos mais procurados de SC é preso no RJ
Esposa é condenada em Blumenau por matar marido com facada no peito
Agente da Polícia Civil de SC é alvo de investigação por venda ilegal de remédios controlados