O casal Eloi Appelt e Patrícia Alves da Silva deu uma solução criativa aos ataques dos cinco gatos à árvore de Natal: eles penduraram a decoração no teto, para evitar que os felinos a destruam. A solução inusitada veio de uma dica da internet. O casal mora em Chapecó, no Oeste catarinense.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Em 2023, a árvore de Natal da família já havia sido prejudicada pelos bichanos, por isso, este ano, Eloi e Patrícia resolveram inovar na decoração. Eles até tentaram montar a árvore da forma convencional, no chão. Mas não teve jeito: foram apenas dois dias e os felinos atacaram a decoração.
Depois disso, Eloi viu na internet a solução de colocar a árvore no teto. Foram dias de buscas pelos parafusos corretos para fixar a árvore ao teto, e a solução motivou também uma mudança na disposição dos móveis na casa.
— Tivemos que mexer a mesa mais para o canto, tirar as cadeiras de perto também, porque senão eles continuavam pulando na árvore — detalhou Elói, que é auxiliar de eletricista e garçom.
Continua depois da publicidade
A árvore no teto tem tudo que uma “convencional” teria: bolinhas, estrela e até pisca-pisca. A diferença é que, agora, a casa está adaptada para a rotina dos cinco gatos: Cristal, Pérola, Ferrugem, Amora, Negão. Apesar da alternativa, no entanto, o casal não duvida das artimanhas dos felinos.
— Ainda estamos pensando que ainda vamos chegar em casa um dia e a árvore vai estar no chão — brinca Patrícia.
*Com informações do repórter Felipe Giachini, NSC TV
Leia também
Grande Florianópolis teve mais de 3 mil denúncias de maus-tratos a animais em 2024
Rua é “infestada” por Lulus da Pomerânia após fuga de quintal em SC